Quem sou eu

Se queres o meu mal deixo-lhe meu humilde aviso:
Sou guerreiro indestrutível porque Deus é meu abrigo
Minha espada tem dois lados 
um para defender e um para ferir, se necessário.
Sou macaco velho,
sou calejado,
já ganhei o meu cajado. 
Já fui mordido por serpente 
tenho veneno até os dentes 
para atacar ou ser curado.

Mas só para os desavisados,
cuidado até com seu mau olhado 
porque meu espírito é blindado.

Sigo meu rumo não quero estrago 
mas se me vier com atrapalhos 
saiba que já me desfiz em mil pedaços 
sei sair dos embaralhos,
não perco sem deixar recado
de que a batalha é só um pedaço
da vitória do qual fui confiado.

Se estou vivo é para guerra,
se estou na guerra é para vencer.
Escolha logo o seu lado,
se não é do meu,
então me é contrário,
mas te dou mais uma chance:
fique fora do meu alcance
e não será nocauteado.

Prezo pela paz,
vivo pelo gozo,
mas se me der tapa no rosto
terá a reação que lhe é achavel.

Sou prudente e estrategista
não me venha com mentiras
pois será estraçalhado
pelo olho que tudo está vendo,
na testa fica no centro,
ele vê mais do que te falo.

Se o que digo lhe faz sentido
então és amigo ou inimigo,
mas se o sentido não encontrou
não encare como devaneios omissos
pois escrevo com o queixo erguido
de quem respeita e é respetado.

Pra concluir esse tratado
concorde ou seja contrário
pois meu facão está afiado
só esperando algum otário
vir com graça para o meu lado.

Cuidado até com seus comentários.
não estudei pra ser educado
estudei para ser Doutor.

Lucas Victor é meu nome,
sou nordestino cabra homem,
te traduzo a minha graça:
Lucas de iluminado e Victor de ganhador.

Comentários