Quem tem motivos pra chorar?


Alguém viu você de cabeça baixa e perguntou:
- por que você está triste?
com a voz tremula e tímida responde:
- não é nada.
- como não é nada? você está chorando.
- é exatamente isso, nada. Eu me sinto um nada, um vácuo, um espaço vazio em um mundo que todos são felizes menos eu.



As vezes passamos muito tempo chorando, pensando em como as coisas dão certo para os outros mas continua tudo dando errado para você.
Será mesmo que é tão fácil para os outros? Será que apenas eu tenho esses problemas?
Não se engane com essas caras felizes. Todo mundo em algum momento da vida já esteve desesperado, achando que nunca ia conseguir dar a volta por cima, que seu problema não tinha solução. Alguns estão assim nesse momento, talvez até mesmo essa pessoa que parece estar tão alegre e confiante.
O tempo que passamos chorando por nossas misérias é o mesmo tempo que poderíamos estar lutando para transformar o pouco que temos em riqueza. Não precisa fingir que está bem, mas chorar esperando que alguém lhe demonstre piedade é inútil. Estou dizendo que você tem o necessário, você é mais forte do que imagina.
Você acha que não é importante?
Porque você não é importante? Ninguém te ama? Se você morresse nada mudaria no mundo? Talvez seja verdade, você não é nenhuma estrela de cinema, ninguém te valoriza, talvez se você morrer ninguém vai fazer um show de despedida que nem o do Michael Jackson, é a realidade, muita gente nasce sem ser amado. Mas esse é o desafio da vida, isso que é viver, é criar um valor para própria existência, é ser a pessoa mais importante do mundo pra si mesmo. Se você se acha um nada, ninguém vai te achar mais do que isso, pois a vida é sua, então você diz o quanto ela vale. Não estou dizendo pra ser egocêntrico, mas se você deve amar ao próximo com a si mesmo, então comece se amando muito. Se quer que alguém te valorize, mostre o seu valor.
Você se acha fraco de mais?
É verdade, o ser humano é um bicho fraco. Mas provavelmente o que te faz chorar não é sua fraqueza, mas sua vontade de continuar chorando. Você quer mesmo parar de chorar? então enxugue suas lágrimas. Se você não tem mãos, peça ajuda. Se não tem ninguém ore a Deus, se não tem mãos ou se não tem alguém nem Deus faça mesmo assim. MAS não fique só rezando esperando que caia um lenço do céu, esfregue a cara no chão, limpe as lágrimas nem que seja na parede, porque o milagre que só funciona se você se esforçar ao máximo.

Você tem o necessário para ser feliz: A VIDA. Não perca seu tempo chorando, questionando a vida. Transforme suas lágrimas em força, crie suas próprias respostas, afinal as perguntas são suas. E toda dor serve ao menos praa nos mostrar que somos tão grandes que sobrevivemos a ela.

Lucas Victor

Comentários