A Madrugada

- Milton.
- Maria.
Milton: - Tá todo mundo dormindo.
Maria: - Ascende a luz.. Mil, você está bem?
Milton: Estou.. vivo.
Ela: Vamos dormir?
Ele: A noite é uma criança, as crianças dormem, os adultos também, os idosos acordam as 3 para montar suas barracas e venderem suas frutas, e eu prefiro a noite, porque me sinto sozinho.. na verdade porque tenho espaço, tenho silêncio, tenho você.
Ma? Você está bem?
Ela: Sou madrugada nua, digo, sua!
O céu é infinito, é desde onde pode-se ver as estrelas até onde poder as encontrar. Quando os velhos se sentem só os novos estão perdidos, quando os jovens estão perdidos o sol acorda cedo, e a solidão acorda tarde, mas o que me preocupa é a noite do teu peito que é dura e crua. Ascende teu incenso, fuma teu cigarro, coloca tua música e tira tua roupa enquanto ligo a lamparina.
Milton: - Já sinto a saudade bater, do dia que tu foi na minha porta e disse que a vida é bela e eu fechei ela na tua cara.
Ela: Como assim? Isso nunca aconteceu! E porquê essa violência?
Ele: ora porque, tu já vai ter ido, como tantas outras que tanto amei a ponto de ser amado tão profundamente, que atravessou a minha alma e voltou subtamente, rasgando minha garganta, porque a vida não é só isso mas foi tudo isso por um momento que não existirá depois de ter existido infinitamente eterno como é hoje!
Ela: Então vamos evitar tudo isso, abro a porta da casa e vou embora.
Ele: Vá! Mas leve consigo a certeza que a noite precede a madrugada, que precede o dia, que precede a tarde, então vem a noite e te traz a ilusão da madrugada que nada mais é que nada. Esse nada que me faz querer a madrugada, me sentir verdadeiramente só, em silêncio, ou melhor, poder ouvir o canto do grilo, aquele som que faz os sapos, os gatos e os morcegos.
Maria - Espero que um dia, antes do amanhecer, possamos nos encontra, prestes a nós esquecer.
Ele: Aquele infame momento da porta?
Ela: Não, agora, vou tirar teus medos e ignorar teus defeitos, e depois a gente dorme, para fugir do dia, acorda quando for noite e espera a aventura dos bares passar, espera o táxi chegar e espera o dia quase amanhacer pra lembrar que durante todo tempo estamos fazendo amor.
Mil: Apaga a luz!
Ma: Já está desligadas, são as lamparinas.
Mil: Elas estão desligadas.
- Milton.
- Maria.

Comentários