Forma de compor

Já havia desistido de compor músicas de forma poética, estava focado em composições narrativas, no máximo com trocadilhos, mas com pouco espaço para subjetividade. Até tive êxito em algumas músicas, mas vi que tais composições não me alimentavam, pelo contrário, quanto mais compunha menos tinha a compor. Resolvi tentar utilizar de minha linguagem subjetiva novamente, deixar a minha poesia que já estava aposentada voltar a criar forças, não que eu não goste de compor músicas descritivas, mas é a poesia que me alimenta. Vou deixar por um tempo o aspecto comercial de lado, e pensar no aspecto intimo.

Comentários

  1. É indescritivel a sensação ao ler este post... tem algo nele de especial. Essa confissão de exaltar o lado poético e latente em você, mas que dormia um sono de anjo.
    Não penso que podemos escolher a forma de nos expressar é o momento que dita o caminho, as regras, o tom e faz a poesia nossa de cada dia...
    Essa espera, essa necessidade de carne na carne explicitada na mísica ainda sem título, é público (e lindo) e com certeza a inspiração tem nome.
    Parece que aqui divido contigo uma mesa de bar, o que seria ótimo. Mas é isso. Fico feliz de ver tal movimentação nessa belíssima pagina, nesse momento de tua vida...
    Vaí, segue o teu caminho, hoje cheio de lirismo.

    com beijos líricos

    ResponderExcluir
  2. As vezes acho que você é meu guru, digo no sentido de guia, faz-me entender a mim mesmo.
    (só deixando claro que eu sou cristão [risos])

    Palavras sábias: " Não (...) podemos escolher a forma de nos expressar é o momento que dita o caminho, as regras, o tom e faz a poesia nossa de cada dia"

    Hoje não dividimos uma mesa de bar, mas espero que logo aconteça, e será "muito ótimo".

    Beijos sábios

    ResponderExcluir
  3. Sabe Lucas Victor,

    A mesa de bar pra mim é simbólica para falar de filosofia vulgar, essa que as mesas de bares permitem expressar. Também sou cristã, e como Cristo eu também adoro um bom vinho (tinto e seco).

    Espero brevidade para o bar. Brevidade não pressa... Pois como dita o livro guia dos cristãos:

    Eclesiastes 3

    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

    ...Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

    Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

    E a vida segue a seu tempo...

    Beijos atemporais

    ResponderExcluir
  4. evidenciei que sou cristão só para falar que apesar de ter considerado você minha guru, não tenho afinidade com a religião indu, budista e afins.


    beijos filosóficos!
    Até!

    ResponderExcluir

Postar um comentário